Máfia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sejas Bem-vindo (a) ao Fórum da Aliança Máfia, Convidado

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» [[[M]]] Máfia - A aliança democrática do Supremacy 1914
[[[M]]] Máfia - A aliança democrática do Supremacy 1914 EmptyQui maio 30, 2013 10:18 am por Don Smarzaro

Os membros mais ativos da semana

Nenhum usuário

Máfia

Fórum grátis

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 822 mensagens em 115 assuntos

Temos 29 usuários registrados

O último membro registrado é nandoleiria

abril 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


    [[[M]]] Máfia - A aliança democrática do Supremacy 1914

    Don Smarzaro
    Don Smarzaro


    Mensagens : 220
    Data de inscrição : 16/04/2013
    Localização : Espírito Santo - Brasil

    [[[M]]] Máfia - A aliança democrática do Supremacy 1914 Empty [[[M]]] Máfia - A aliança democrática do Supremacy 1914

    Mensagem por Don Smarzaro Qui maio 30, 2013 10:18 am

    MÁFIA
    Uma breve explicação sobre a estrutura básica da aliança:
    A Máfia é uma aliança baseada em uma estrutura similar às bases da máfia italiana do século passado administrada por um grupo de jogadores veteranos, inserida de forma magistral e oculta em todos os servidores do Supremacy1914 e das esferas institucionais. Seus integrantes são conhecidos como "mafiosos". Ela estende seus tentáculos por todos os círculos e alianças já formadas, no servidor PT e outros, estando a par de tudo que acontece dentro de todas as principais alianças do servidor português e outras alianças de grande importância no cenário mundial do jogo na forma de equipe. Mas esta organização transcende o viés das outras alianças tradicionais, ela atinge o cerne da própria vida social e em família, transformando-se em um fenômeno por ser a primeira aliança de cunho democrático que se tem conhecimento. Além disso, embora tenha vínculos com a esfera ilegal, por possuirmos um serviço de espionagem (que não burla as regras do jogo, pois se trata de possuir membros infiltrados em outras alianças sem que eles tenham mais de uma conta no jogo, o que não seria permitido por regra), a máfia age principalmente no perímetro legal, seguindo todas as regras do jogo em todas as suas esferas.

    Os mafiosos atuam oferecendo proteção a nossa família em todos os jogos em que nossos membros se encontram e também oferecendo proteção em troca de informações de espionagem sobre outras alianças, esses espiões a quem nos convém ter como aliados ocultos, fazem parte da primeira etapa da infiltração da Máfia, essa etapa da espionagem é feita por um grupo denominado de Protomáfia, que é coordenado pela cúpula da aliança. Neste momento, onde ainda estamos nos fixando no jogo com essa nova aliança, este setor ainda não está totalmente desenvolvido dentro e fora da aliança, mas já têm suas bases prontas. Com a estruturação da aliança, a Máfia recém-nascida começa a interferir junto aos nossos representantes ocultos de espionagem em alianças do servidor PT (de origem da aliança), desse modo vamos adquirir as informações mais precisas sobre as alianças, principalmente na questão de busca por desafios e membros. Quanto mais cresce e se fortalece a aliança, mais o sistema de espionagem da Máfia se desenvolve, infiltrando-se também nas alianças de outros servidores, berço dos principais conhecimentos sobre o jogo. Logicamente os agentes de espionagem externos também lucram com esta parceria, bem como a nossa cúpula organizacional interna. A máfia não se limita a esta relação de auxílio mútuo entre a aliança e os seus espiões. Ela segue exercendo ascendência de novos membros do servidor para a aliança, que podem se inscrever aqui e terão seu pedido avaliado pelos responsáveis por decidirem questões cruciais da aliança, ou seja, os membros da nossa cúpula administrativa.

    Essa é a estrutura interna da aliança:
    [[[M]]] Máfia - A aliança democrática do Supremacy 1914 Estrutura-mafia

    Líder - Don
    O líder da Máfia é conhecido como chefe ou dom. As decisões mais importantes são tomadas por ele e os desafios da aliança devem passar por sua assinatura. A autoridade do chefão é indispensável para resolver diferenças e manter todo mundo na linha dentro da Máfia. O cargo é escolhido por todos os membros, exceto os Associados, a cada 2 meses, e a eleição tem como candidatos o atual Don, o Consigliere e os Chefes.

    Consigliere

    Há outra posição de primeiro escalão na Máfia que tem algo de folclórica - trata-se do Consigliere. O Consigliere não é considerado apenas parte da hierarquia da família: sua função é atuar como conselheiro e tomar decisões imparciais com base na justiça em conjunto com o Don, e ser o responsável por ficar no comando da Máfia em caso de o líder se ausentar. Via de regra, o posto deve ser preenchido pelo voto dos membros da família, ele é o segundo mais votado da eleição para líder, e não por indicação do Don.

    Chefe
    Logo abaixo do Don e do Consigliere está o Chefe. Ele está no segundo escalão da hierarquia. No entanto, o grau de influência que exerce sobre todos os outros membros da aliança pode variar. Alguns possuem autoridade para decidir algo sem passar pelo Líder e são preparados para substituir o Don nas próximas eleições caso o líder se afaste da liderança ou não seja reeleito, sendo que os Chefes ajudam a escolher os Capos junto à cúpula da aliança.

    Capo
    Abaixo do Chefe aparecem vários Capos. O número de Capos varia geralmente de acordo com o tamanho da aliança. O capo age como um sub-gerente de divisão, que junto com o chefe controla sua própria célula da família, uma divisão de soldados. Sua função é cuidar da operação de atividades específicas, ou seja, ele é o responsável por sua equipe em desafios e deve fazer os relatórios do desempenho de cada membro em um determinado desafio, para ser entregue à cúpula da aliança, onde será posteriormente analisado o desempenho dos Soldados, para que esses possam se tornar Capos se eles obtiverem um bom desempenho em alguns desafios. A chave para se tornar um Capo de sucesso é ser ativo e prestativo.

    Soldados

    O "trabalho sujo" fica por conta dos Soldados. O soldado ocupa o posto mais baixo entre os homens feitos. Eles fazem parte da família, mas têm pouca autoridade e ganham mais autoridade de acordo com o seu tempo de aliança, podendo virar capo com o tempo. O número de soldados sob as ordens de um determinado Capo é imensamente variável, mas costuma girar em torno de 5 ou 6.

    Associados
    Além dos soldados, a máfia também se vale dos Associados. Estes não são verdadeiros membros da Máfia, porém cooperam com Soldados e Capos em diversos desafios de baixa ordem, ou pode-se entender por associado um dos membros de espionagem que esteja em outra aliança qualquer para este fim. Um associado é simplesmente uma pessoa que trabalha com a Máfia, podendo ser um membro ainda jovem que não tenha ganhado confiança dos outros membros para assumir o cargo de Soldado, algo que só irá acontecer depois que ele tiver ganho um desafio pela Máfia sem ter recebido uma avaliação fraca dos outros membros presentes nele, ou podendo ser também um membro da Protomáfia, mas neste caso o associado possui um papel oculto e anônimo, que é apenas conhecido pela cúpula da aliança.

    A distribuição de cargos na aliança aliança atualmente:
    Don: Barão da Máfia (BioSchock)
    Consigliere: Don Smarzaro (Gorki)
    Chefes: Sabagafafa e Camargoo, 1 vaga em aberto.
    Capos: O Patriota; Shoppenbier; e Don Augusto.
    Soldados: CATEDRAL; SubComandante Marco; D3captador; Mabel; RossiPioner; El Vingador; Francesco Bertuzzo e Don Batatoon;.
    Associados: The1914; Evandro Bruno Sosa e outros 3 membros ocultos de espionagem.

    Próxima eleição para Don e Consigliere será em 01/08/2013.

    Ocorrerão eleições de dois em dois meses onde todos os membros, exceto os associados, poderão votar nos candidatos para Don, que incluirão o Don da gestão anterior, seu Consigliere e também os 3 Chefes, onde o mais votado pelos membros é o Don, o segundo mais votado será o Consigliere, e os restantes serão Chefes.

    [[[M]]] Máfia - A aliança democrática do Supremacy 1914 Oshx

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 4:06 pm